Soul Cycles   11 comments

Está para ser lançada a qualquer momento mais uma marca de bicicletas no Brasil. Trata-se da Soul Cycles, empresa fundada por Caio Salerno e Sérgio Gallo (ambos ex-Sundown Bikes).
Creio que o Caio seja o mais conhecido do público por suas participações como comentarista das etapas da Copa do Mundo de MTB na ESPN. Na Sundown ele era o responsável pelo desenvolvimento de produtos. Já o Sérgio Gallo era o chefe do departamento de vendas.

O que estou escrevendo aqui é baseado em informações extra-oficiais (não conheço nenhum dos dois pessoalmente) e conjecturas pessoais.

Apesar de ter uma grande simpatia pela Sundown Bikes (creio que daqui há uns anos olharemos para trás e veremos o papel fundamental que esta empresa teve no desenvolvimento do MTB brasileiro, seja pelo custo/benefício das bicicletas ou pelo apoio a eventos), creio que a empresa tem um problema incontornável, que é justamente não receber o valor que merece dos seus próprios donos, os acionistas do grupo Brasil & Movimento.

Apesar de ter alguns de seus modelos praticamente  sendo vendidos por encomenda  vocês vão lembrar que depois da crise do final de 2008, a Sundown Bikes praticamente sumiu da mídia especializada. E que surpresa não me causou o lançamento da COPA INTERNACIONAL LEVORIN.

O caso é que o pessoal da B&M, tendo dois barcos para comandar e vendo que um dos dois afundava, preferiu deixar o barco inteiro a deriva e colocar todo mundo pra remar no barco furado, na esperança de conseguir chegar ao porto. Mas a questão é: e depois, tem como achar o outro barco? No fim das contas a Sundown Bikes  (marca com ótimos produtos e consolidada no mercado) foi relegada ao papel de financiadora da Sundown Motos (marca com produtos ruins, com pouca participação no mercado nacional e que não conseguiu reagir a entrada da Dafra em seu nicho de mercado). Mas nem tudo é tristeza nessa história…
Quando soube que dois dos principais nomes da Sundown Bikes tinham saido para montar sua própria empresa fiquei muito satisfeito por dois motivos. Primeiro por que isso mostra que o mercado brasileiro está em um momento de franca ascensão e segundo por que dois dos profissionais responsáveis pela fantástica trajetória da Sundown  Bikes não terão suas capacidades limitadas pela falta de visão dos patrões.

Agora é só esperar pra ver e pedalar.

Eu também quero uma bike da Soul. Mas, peraí, antes de ver as bikes? Sim. Empolgação é a alma do negócio…

About these ads

Publicado 11/03/2010 por Ronaldo Moura em Bikes, XCM, XCO

Etiquetado com , , , ,

11 Respostas para “Soul Cycles

Assinar os comentários com RSS.

  1. Se você quer uma Soul antes mesmo de vê-las, imagino então quando puser os olhos em uma.
    Tanta empolgação não deve ser a toa e sei que não é pois conheço o Sérgio Gallo.
    Também aposto alto na marca.
    Espere e verá, afinal “os olhos são o espelho da alma” !

    Abs.

    José Antonio
  2. Pingback: Novidade em primeira mão!!! SOUL CYCLES - Bike Company

  3. Acho que todos queremos uma Soul.
    A marca está arrojada, muito bonita mesmo.
    Parabéns Sérgio Gallo, o sucesso é certo!
    Te conheço e sei que vai longe…

    Bjo

  4. Talvez o que estava faltando para outras marcas está no nome de sua mais nova concorrente, Soul.
    Sem nem ao menos ver essas bicicletas prontas, já estou ansioso, pois já sei que essência existe.
    Afinal com muita experiência do Sérgio Gallo e Caio Salerno no ramo, e com tanta dedicação, essas bicicletas só podem vir com muita vivacidade.

    Abs

    Luiz Gustavo
  5. Fico empolgado como lojista pelo menos 24 anos,
    em ter uma notícia DESSAS, alguém (s) CORAJOSOS, no meio de turbulência mundial, entrar nesse mundo das bikes como INICIANTES FUNDADORES dessa marca.

    PARABÉNS

    ROOSTER

  6. Com certeza o mundo das bikes terá uma nova marca iniciante arrojada que vai disputar com as grandes marcas com extrema seriedade e será uma das mais procuradas pelos ciclistas.
    Parabéns Caio e Gallo o sucesso está garantido com
    a SOUL iluminada e vencedora!!!

    Isabel Souza
  7. Parabéns aos empreendedores Caio e Gallo… Estamos com vocês, não vejo a hora de adquirir a MTB Soul Cycles. E no que se referir ao “feed back” podem contar comigo. Abraços Fraternais e Sucesso

  8. Estou pensando em comprar uma Bike da Soul Cycles, mas gostaria de saber se esta empresa possui alguma relação com duas esmpresas dos EUA que tambem possuem o mesmo nome. Alguem saberia dizer?

    • Olá Lina,
      Obrigado pelo comentário e pela questão.
      A marca Soul Cycles é uma empresa nacional fundada por Sergio Gallo e Caio Salerno. Você pode ter mais informações no http://www.soulcycles.com.br ou falar diretamente com os proprietários pelos canais de relacionamento da marca tanto no site quanto no facebook. Caso você adiquira uma bike Soul, não deixe de postar aqui seus comentários sobre a bike.
      boas pedaladas.

  9. Adquiri uma Sou Sl 500. Realmente uma bike arrojada, de muito estilo e que simplesmente aguenta qualquer tipo de piso que você desejar! Custo benefício excelente e creio que venha pra ficar! Parabéns aos projetistas e a coragem de Caio e Gallo.

    Demócrito Christovam Neto
  10. Achei a “Soul Copenhague 700″ uma bela Bicicleta dourada. Tem tudo para proporcionar ótimas e confotáveis pedaladas , e já estou indo comprá-la. Trata-se de uma “Confort” superior a mesma linha da Caloi. Pois além de ter quadro em aluminio para aro 700 este quadro tem tamanhos do 17 ao 19. Empresa aguma colocou bikes asssim no mercado. Isto é, “seja baixim ou grandalhão vais colocar o pé no chão”. (hehehe deu até refrão…)
    O Canote e Grafo dianteiro possuem suspensões reguláveis. As rodas Grandonas renderão muitos Quilometros à mais sem cansar e tudo nela é Shimano Top.
    O único senão é que nenhuma Bike Brazuca, apesar de apelidadas “Confort”, não possuem nem “esperas” para colocar paralamas ou Luzes. Parece que o conforto das pedaladas, em todo o território nacional, SÓ SERÃO POSSÍVEIS COM SOL e desde que a pista jamais esteja molhada. Se no percurso cair uma garoa, sairá sujo do “conforto”…e nunca pense prolongar o passeio até o anoitecer.
    Mas vou comprá-la ao invéz da Caloi 500 sem arrependimentos, e colocarei os paralamas e luzes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 31 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: