Copa Internacional 2010 – Julyana e Rubinho Campeões – Release   Leave a comment

Rubens Donizete e Julyana Machado, campeões da Copa Internacional em 2010

Rubens Donizete e Julyana Machado, campeões da Copa Internacional em 2010

A cidade de Congonhas, MG, sediou neste domingo, 22, a última etapa da Copa Internacional Levorin de MTB e Copa Centauro de Amadores. Num circuito exigente e com dificuldades acentuadas devido ao tempo ensolarado e seco, o mineiro Rubens Donizete conquistou o tricampeonato inedito entre os homens na SuperElite e a brasiliense Julyana Machado venceu a prova entre as mulheres da Elite e levou o título.

A prova da Elite Masculina foi marcada pelo duelo entre Rubens Donizete, o mineiro Thiago Aroeira e o catarinense Ricardo Pscheidt, que andaram pŕoximos em grande parte do circuito mas, no trecho final da corrida, Donizete abriu vantagem para conquistar a terceira vitoria no ano e, com 100% de aproveitamento, levou mais um título da Copa Internacional. Thiago Aroeira terminou em segundo, seguido por Josemberg “Montoya” Nunes e por Frederico Mariano em quarto.

“Desde o início saberia que ia ser uma prova difícil, que o piso estaria escorregadio, mas vim no meu ritmo, forçando nas subidas, abrindo vantagem quando dava e agora sou tricampeão, feito inédito para mim, feito inédito para a Copa e estou muito feliz. Quando vi o (Ricardo) Pscheidt parado no circuito, decidi fazer uma prova mais cabeça para chegar até o final”, disse o tricampeão.

Após os problemas com Pscheidt, Thiago Aroeira, chegou a encostar em Donizete, mas não conseguiu lutar pela vitória. “Foi uma corrida difícil, mas tinha me preparado muito para essa prova aqui em Congonhas. Busquei chegar no Rubinho, mas dei uma vacilada. Tentei me recuperar e cheguei em segundo, o que me deixa muito feliz, porque fiquei em terceiro na classificação geral com uma prova a menos”, explicou Thiago.

Elite Feminina

Na Elite Feminina, Julyana Machado não teve uma boa largada e, aos poucos foi buscando a liderança da prova. Após conquistar a ponta, num duelo com a pentacampeã da Copa, Erika Gramiscelli, abriu boa vantagem e foi assim até o final. Vencedora da etapa de Araxá, Julyana também deixou para trás a juiz-forense Roberta Stopa e a argentina Noelia Rodriguez, que sentiu muito as dificuldades da prova, e terminaram na terceira e quarta colocações respectivamente.

“Comecei em desvantagem na prova, perdi dois minutos para a líder mas andei muito forte e aproveitei as descidas para tirar a diferença. Na metade do percurso cheguei a tocar rodas com a Erika (Gramiscelli), mas consegui passar e tirar a desvantagem e acabei ganhando. Espero que com essa vitória, eu consiga obter patrocínios para poder continuar competindo e voltar no ano que vem”, concluiu Juliana.

Vice-campeã, Gramiscelli não chegou nas melhores condições físicas para disputar a prova, devido às negociações para conseguir correr no Mundial de MTB, que acontece na próxima semana, no Canadá. “Foi uma semana difícil, não estava muito bem psicologicamente para correr, nem tive muito tempo para treinar, mas mesmo assim vim para Congonhas. Tinha muita poeira no circuito, estava muito seco mesmo e, no fim, estava com nariz entupido de tanto pó”, justificou Erika.

A Copa Internacional Levorin de MTB e Copa Centauro de Amadores volta em 2011. O calendário para o próximo ano já foi pré-definido e a Copa Internacional Levorin de MTB e Copa Centauro de Amadores passará pelas mesmas etapas deste ano. Araxá sedia a prova nos dias 16 e 17 de abril, São Lourenço recebe a Copa nos dias 18 e 19 de junho e Congonhas volta a encerrar a temporada nos dias 20 e 21 de agosto.

Resultado Final

SuperElite Masculina

1 Rubens Donizete Valeriano 2h07.53s

2 Thiago Aroeira 2h08.24s

3 Josemberg “Montoya” Nunes 2h11.42s

4 Frederico Mariano 2h11.45s

5 Henrique Avancini 2h11.59s

Elite Feminina

1 Julyana Machado 2h47.40s

2 Erika Gramiscelli 2h.50.25s

3 Roberta Stopa 2h.53.59s

4 Noelia Rodriguez 3h02.30s

5 Valeria da Conceição 3h03.51s

Julyana Machado venceu a segunda no ano e ficou com o título na Elite Feminina

Julyana Machado venceu a segunda no ano e ficou com o título na Elite Feminina

Rubens Donizete manteve os 100% de aproveitamento e levou o título

Rubens Donizete manteve os 100% de aproveitamento e levou o título

Mais de 1200 atletas largaram em Congonhas

Mais de 1200 atletas largaram em Congonhas

Crédito Fotos: Marcelo Andrê/ Y.Sports

Copa Internacional

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: