Nícolas Sessler tem mais um desafio no Canadá – Release   Leave a comment

Ribeirão-pretano vai disputar a Copa Raid Velo Mag, que será disputada em três etapas

Nícolas Sessler está confiante em conquistar mais um pódio na temporada

Nícolas Sessler está confiante em conquistar mais um pódio na temporada

Menos de uma semana após conquistar a medalha de bronze no Campeonato de Quebec, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler (Scott e Rosvel Multimarcas) volta às pistas. Nesta sexta-feira, o atleta começa a disputar a Copa Raid Velo Mag, que terá três etapas.

A primeira etapa consiste em um contra-relógio de 6,5 quilômetros subindo o Mont Saint Anne, que é a principal montanha de Quebec. Já a etapa de sábado é uma maratona entre as cidades de Quebec e Mont-Saint-Anne, com um total de 35 quilômetros. No domingo, a etapa terá 30 quilômetros.

“Durante a semana fiz o reconhecimento do percurso e me agradou bastante. Diferentemente do Brasil, as provas de maratona no Canadá são disputadas em circuitos técnicos, o que privilegia a parte técnica do atleta”, analisou Nícolas Sessler, que demonstra confiança.

“Estou bastante confiante e espero conquistar mais um bom resultado. Sei que a prova terá um alto nível, mas vou fazer o meu melhor e brigar para subir ao pódio novamente”, acrescentou o ribeirão-pretano.

A Copa Raid Velo Mag é o terceiro desafio do ciclista no Canadá. Antes, ele havia ficado na quinta posição na Copa Canadá de Mountain Bike e na terceira colocação no Campeonato de Quebec.

Nícolas Sessler, de 16 anos, está hospedado na cidade de Quebec na casa de Jaqueline Mourão, primeira atleta do Brasil a disputar os Jogos Olímpicos de Verão e Inverno. Ela disputou as provas de Mountain Bike nas Olimpíadas de Atenas-2004 e Pequim-2008 e o esqui cross country nas Olimpíadas de Turim-2006 e Vancouver-2010.

O ribeirão-pretano é uma das principais promessas do mountain bike brasileiro. Neste ano, venceu nove provas. Ele foi campeão do Campeonato Brasileiro, do SR Suntour Short Track, da Copa Paraná de Mountain Bike, do GP Ravelli de Cross Country e do 2º Orlândia Marathon Race. O atleta também venceu duas etapas do Campeonato Intermunicipal e duas provas da Copa Internacional de Mountain Bike, competição mais importante da modalidade no Brasil.

Nícolas Sessler tem os patrocínios da Scott e Rosvel Multimarcas e conta com os apoios da Mercatto Assessoria e Avaliações e BC ciclismo. Confira mais sobre o atleta no nicolassessler.wordpress.com.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: