Nicolas Sessler na platéia, por enquanto (1)   1 comment

Como vocês ja sabem, o Nícolas e o resto da turma do MtennB vai ficar no Canadá até o dia 13. Enquanto as competições regionais (e o resto do mundo) pararam para ver o Campeonato mais importante da temporada os teens da Jaque estão por lá assistindo a tudo de camarote.

Segue o relato do Nícolas Sessler sobre o Team Relay e as meninas da Junior.

“É isso ai, o Campeonato Mundial começou! Ontem de noite foi a abertura e hoje aconteceram as primeiras provas, o Team Relay e o Junior Feminino. O Brasil não teve representantes em nenhuma das duas provas.

A primeira largada foi pontualmente às 11h para o Team Relay. Para quem não conhece o Team Relay é uma prova que acontece por nações. Cada país participa com 4 atletas, sendo um Elite, um Sub-23, um Junior e um Elite Feminino. A ordem em que cada atleta larga é livre e fica a cargo da estratégia da equipe.

Foi uma prova muito emocionante, com Suíça, França, Alemanha e República Tcheca fazendo um pega sensacional. A França adotou a estratégia de largar todos os seus homens primeiro para largar a mulher por último. As outras 3 nações optaram por largarem primeiro dois homens, depois a mulher e por último um homem.

Alemanha e República Tcheca começaram a corrida com o Elite masculino, depois o Sub-23, a Elite feminino e por último o Junior. Já a Suíça adotou uma estratégia um pouco diferente, largando primeiro o Sub-23, depois o Junior, a Elite feminino e por último o Elite masculino.

No fim tivemos uma disputa emocionante com a França abrindo a última volta em primeiro, 1min depois vinha Alemanha e 40seg depois vinham Suíça e República Tcheca.

Mas no final quem levou foi a Suíça com uma vitória incontestável! Alemanha ficou em 2° e a República Tcheca em 3°. A França terminou na 4ª posição.

Após o almoço, às 14h tivemos a largada da Junior Feminino. Foi muito legal ver as meninas andando, e pude perceber que claramente o nível delas é muito elevado. Infelizmente não é exagero dizer que nem as melhores Elites brasileiras são páreo para as tops do mundo, mesmo na categoria Junior.

Quem levou a melhor foi a Campeã do Mundo Junior do ano passado, a francesa Pauline Prevot, em 2° ficou e ucraniana Yana Belomoyna e em 3° a alemã  Helen Grobert. Destaque para a chinesa Yue Bay que andou sempre muito bem e terminou na 4ª colocação.

Essas foram as provas de hoje, amanhã acontece o Sub-23 feminino.”

Só faltou ele dizer por que o Brasil não largou…

Uma resposta para “Nicolas Sessler na platéia, por enquanto (1)

Assinar os comentários com RSS.

  1. meu sonho andar numa pista desse nivel..

    Sérgio Cáfaro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: