Boas e Más Lembranças Vêm à Tona Neste Fim de Semana   Leave a comment

A quinta etapa da Copa do Mundo 2010 promove o retorno da elite do MTB mundial a Val di Sole, Itália. Na última vez que a caravana do MTB passou por Val di Sole, coisas importantes aconteceram  para alguns atletas durante o Campeonato Mundial, em 2008.

Christoph Sauser conquistou seu primeiro título no XCO. Este foi aliás o primeiro, e até agora único, título de XCO com uma bike full (essa Epic 2008 é inclusive, a mountain bike mais bonita já construida, na minha opinião).

No XCO masculino, domínio completo dos suíços, que conquistaram as três medalhas da Elite (Sauser, Vogel e Naef, respectivamente) e o ouro (Schurter) e o bronze (Mathias Flückiger) na Sub-23.

O Brasil foi representado na elite por Rubinho (25º), Vando (35º) e Robson Ferreira (69º) e por Henrique Avancini (42º) na sub-23.

No entanto, o fato que certamente eternizará aquela edição do Campeonato Mundial foi a pifada impressionante de Julien Absalon e mais ainda, sua determinação pois, no limite de suas forças, ele não desistiu e nem sequer pensou nisso, pois só parou quando literalmente caiu para o lado e COM OS DOIS PÉS CLIPADOS. Impressionante! Duvido que vejamos algo parecido no MTB outra vez.

Aqui você pode conferir a explicaçã do Absalon para o ocorrido. Depois desse dia passei a admirá-lo ainda mais.

A prova da Elite Feminina marcou a redenção de Marga Fullana que havia sido dispensada, junto com sua companheira de equipe Cristina Mascarreras, do time Spiuk-Tau Cerámica, simplesmente por serem mulheres, que largam antes das categorias masculinas e exigiam que o trabalho da equipe começasse mais cedo. Pois saiu para ser Campeã do Mundo enquanto sua ex-equipe dormia o sono dos anjos e será completamente esquecida dentro de pouco tempo.

O Brasil foi representado por Erika Gramiscelli que terminou na 50ª colocação.

É isso aí. Muita coisa tem que acontecer para que cada atleta esteja entre os melhores de sua modalidade. Cada um tem uma história de superação, sofrimento e alegria para contar. Que estas acima sirvam de motivação e exemplo para todos nós.

Durante o final de semana mais uma importante página do MTB mundial será escrita em Val di Sole. Outra vitória redentora? Outra tragédia pessoal? Não percam os próximos capítulos dessa incrível aventura que inflama corações ao redor de todo o mundo a poucos, mas intensos, 22 anos.

Deixe um comentário