Rumores do Mercado   2 comments

sundown mt1

Estou de volta ao  BrasilMTB mas infelismente para comunicações que me deixam um pouco apreensivo. Corre pelos bastidores do mundo duas rodas que a Sundown Bikes deixará de fabricar bicicletas. São só rumores mas a história recente da empresa deixa margem para que isso se concretize. A última linha de produtos lançada pela empresa data de 2008; nomes importantes de setores estratégicos mudaram de emprego (Marcelo Sá – Marketing) ou fundaram sua própria marca (Caio Salerno – Desenvolvimento de produtos/ Sérgio Gallo – Comercial).

No início desse ano qual não foi a surpresa de muita gente com o anúncio de substituição do patrocinador Master da Copa Internacional (sai Sundown, entra Levorin). No meio do ano, quando se dizia que eles voltariam a produzir, surgiu a notícia de que o grupo teria sido vendido. Em fevereiro, a notícia era de que a Honda estaria negociando a compra da Sundown Motos e que o controle da Sundown Bikes continuaria com as famílias Rosenblun e Rosa, proprietárias do fundo de investimentos que controla a holding Brasil & Movimento, detentora das marcas Sundown. Quando há milhõe$ em jogo, as coisas ficam um pouquinho mais complexas.

É uma história bem complicada, cheia de idas e vindas. Espero que o final seja a manutenção das atividades da Sundown Bikes que em tão pouco tempo de atividade ajudou a escrever capítulos importantes do ciclismo brasileiro.

2 Respostas para “Rumores do Mercado

Assinar os comentários com RSS.

  1. Até onde eu sei, as bikes sundown são mosca branca, só se acha elas em tamanhos dificeis de vender como quadro 21 por exemplo. A loja aqui da região já contou aquela história de uqe o Caio e o Sérgio montaram a Soul Cycle e a sundown é passado.

    • Olá Cássio,

      Aqui na minha região, nunca tivemos esse problema com tamanhos de quadro. A Soul Cycles é um projeto independente da Sundown. Não é uma nova Sundown ou coisa do gênero. É uma empresa formada por ex-funcionários da Sundown, não há ligação entre as empresas. A Sundown, até onde consta, ainda continua funcionando e provavelmente ja reiniciou a produção. Dependendo dos termos da aquisição ocorrida nos últimos meses é possível que as bikes mudem de nome e que a marca Sundown fique exclusiva para as motos mas não tem nada haver com a Soul.

Deixe um comentário